7any13
7any13
7any13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Contos de fadas são a pura verdade: não porque nos contam que dragões existem, mas porque nos contam que eles podem ser vencidos.
 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Conselhos para ser feliz

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 41
Pontos : 9839
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/02/2011

Conselhos para ser feliz Empty
MensagemAssunto: Conselhos para ser feliz   Conselhos para ser feliz Icon_minitimeQui Set 06, 2012 2:53 pm

( do meu blog http://sou-uma-adolescente.blogspot.pt/)

Oi, kawaiis! (ta, essa é fala japonesa). Hj vim trazer-vos todos os segredos que eu conheço para se ser feliz. Então aqui vai:





  1. Não pense demasiado. Por vezes acaba criando problemas que não existem só ao refletir tanto e tanto em certos aspectos da vida, porque vamos reparando nas imperfeições tantas vezes que depois parece pior do que é. Ajuda se praticar alguma atividade, como ler, pintar, fazer desporto, estar no computador, tratar da nossa saúde, arrumar a casa, comer, desejar, ou apenas sair de casa mesmo quando se tem muito para fazer, desde que não seja urgente. Essas atividades ocupam a mente.

  2. Aceite os seus erros. Não devemos esquecer os nossos erros nem culpar os outros por eles, apenas tentar melhorar ou evitá-los de todo, assumindo-os sem remorsos, apenas consciência e humildade. Devemos rir, se o local o permitir, claro. Virá o dia em que acharemos realmente piada! Ninguém gosta de errar, mas todos o fazem.

  3. Nunca pense que foi "a única" em coisas negativas. Se for a única a fazer algo positivo, é bom que pense assim, mas sem se achar demasiado superior, porque vai sentir-se especial. Mas se foi ou é a única que fez besteira, ou que não sabe isto ou aquilo, vai sentir-se mal. Substitua a palavra "única" por "original", ou seja, em vez de -eu sou a única, fica -eu sou a original. Muito melhor, noé?

  4. Encare a timidez. A timidez é um obstáculo enorme que devemos ultrapassar, pois por vezes deixamos de fazer as coisas graças a ela. Não tenha receio de tentar, de falhar, de gritar, de cair, e de que os outros vejam. Eles nem se vão realmente incomodar, mesmo que se riam.

  5. Dê a sua opinião e oiça a dos outros. Mesmo que a sua opinião seja diferente da maioria, deve ser dada, pois para além de ser um contributo, pode influenciar a decisão. Deve dá-la de forma firme, mas respeitosa, sem insultos ou gritos, e se for criticar, lembre-se sempre de fazer uma crítica construtiva, dizendo o que deve melhorar e até como, ou ninguém a vai ouvir. Também deve escutar a opinião dos outros, quer concorde ou não, porque a deixam mais sábia: se é verdade, fica a conhecê-la, e se não é, fica a saber como a outra pessoa pensa ou quer fingir que pensa, e essa informação pode ser usada mais tarde. Com o tempo, aprenderá a juntar várias opiniões com que concorda e fazer a sua própria realidade. Numa discussão, é bom ceder alguns pontos ao inimigo para que ele esteja disposto a ceder alguns a nós, ou pelo menos deixar-nos em paz.

  6. Saber lidar com as pessoas. Na vida, enfrentaremos vários tipos de pessoas e não poderemos fugir de todas, então é bom saber como enfrentá-las. Por exemplo, para lidar com uma pessoa xata, ter pensamentos arrogantes, optar um ar altivo e não responder, olhando com desprezo, para que se sintam desencorajados. Se não quiser parecer assim tão má (ou mau), pode sempre usar a sinceridade e dizer de forma razoavelmente bondosa o que pensa.

  7. Saber falar em publico. É o tipo de situação que acontece muitas vezes na vida. Esqueça os nervos! Pense assim: nervos, eu sei que estão aí, mas cês não me estão a ajudar por isso não vou ligar e nem vos quero. Não esqueça o público: aceite que ele está lá, porém ciente de que se não estivesse não teria nada a temer, então, para quê ter medo agora? Além disso, principalmente da escola, metade dos espectadores não está a ouvir.

  8. Pedir sem recear o não. Só porque acha que lhe vão dizer que não, não deixe de pedir por isso. Afinal, se pedir, talvez até lhe digam que sim, enquanto que se ficar calada, tal não poderá acontecer. Tente negociar com os outros, ser leal a quem confia em nós, não desistir e não temer as mudanças, que por vezes são para melhor. Ame sem recear não ser correspondida. Algum dia vai ser, acredite!...

  9. Relaxar após um dia mau. Talvez até tenha coisas importantes a fazer, mas se não se descontrair primeiro, corre o risco de bloquear. Tome um banho quente, lanche, e se precisar de acabar realmente com alguma coisa, mude de visual, que vai sentir-se como nova. Para dormir, coloque um saquinho de alfazema debaixo da almofada, e tenha bons pensamentos, sem se perguntar demasiados "e ses?". Ao acordar, comece por mexer os músculos devagar, acender uma luz fraca para que o cérebro acorde e beba um copo de água em gejum.

  10. Ter pensamentos equilibrados. Não pense só por imagens, que apesar de relaxantes não nos ajudam a crescer, nem só por palavras, que pode levar ao problema do ponto 1. Não esqueça as coisas tristes, os episódios tristes, apenas pense que não podemos mudá-los, analisando essas memórias e até chorar por elas, mas poucas vezes e espaçadas, sem se deixar ir abaixo, sem que nos tornem dramáticas, e seguir em frente. Alguma melancolia ajuda a crescer e a ser sábia, mas demasiado torna-nos pessoas tristes e deprimidas e devemos saber rir. Devemos apreciar a beleza da vida. Pensar "obrigada" a cada passo, sentir carinho por nós próprios, por tudo e por todos, pensar que temos todo o tempo do mundo, respirar e pensar. Acima de tudo, nunca deixe de sonhar.


    Conselhos para ser feliz Forumblogpessoa
Ir para o topo Ir para baixo
https://anilyan.directorioforuns.com
 
Conselhos para ser feliz
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
7any13 :: O cantinho do flood :: Coisas de garota-
Ir para: